A edição 2023 do Calheta Roller Skate, que vai realizar-se no dia de amanhã, traz à Madeira um total de 190 atletas, oriundos de 14 países distintos.
O evento foi apresentado na manhã de hoje, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Calheta. Alípio Silva, garante a presença de vários Campeões da Europa e do Mundo, elevando desta forma o nível competitivo da prova.
"Vamos contar com a presença de 190 participantes, de 14 países diferentes, sendo que temos duas estreias Hong Kong e Equador. Apesar do número ser consideravelmente menor que a edição do ano passado, teremos a presença de Campeões da Europa e do Mundo, e por isso o nível competitivo, está garantido", disse. Carlos Teles, edil da Calheta, começou por dizer que o investimento da pista está justificado, assegurando por outro lado, que "a presença de 190 atletas de 14 países, é por si só, garante de promoção da Calheta".
Já Duarte Anjo, presidente do CDR Prazeres enalteceu o evento e deixou agradecimentos a todos os que apoiam o evento.
Décio Ferreira