MADEIRA Meteorologia

Benfica confirma transferência da futebolista Kika Nazareth para o FC Barcelona

Data de publicação
04 Julho 2024
18:33

O Benfica confirmou hoje a transferência da futebolista internacional portuguesa Kika Nazareth para o bicampeão Europeu FC Barcelona, com a atleta e destacar a “proposta irrecusável e o desejo de “abraçar novos desafios”.

“Sobretudo depois do ano que tivemos, que tive, o facto de ter ganhado todas as taças que havia para conquistar em Portugal, acho que é sair da melhor forma possível. Abraçar um novo projeto que me proporcionará novos desafios e novas experiências. É um sentimento agridoce, obviamente. Acaba por ser um bocadinho... o mais feliz e o menos feliz desta minha curta carreira, que será longa”, assumiu.

Em declarações à BTV, a jovem avançada, de 21 anos, valorizou a “grande diferença entre Espanha e Portugal” no que toca ao futebol feminino, a seleção espanhola é campeã do mundo e o conjunto catalão bicampeão continental.

“É seguramente um ‘até já’ e não um ‘adeus’. Cresci nesta casa, cresci com esta casa. Antes de nascer, já era e fazia parte desta casa, portanto, o Benfica faz parte um bocadinho da minha vida. Sou benfiquista, serei sempre benfiquista. Há coisas que não mudam, e isto certamente que não mudará”, vincou.

Mencionou o esforço que o presidente Rui Costa fez na tentativa de a demover da transferência, contudo recordou a “diferença grande” na realidade futebolista entre os dois países para quer continuar a evoluir.

“Ainda é grande a diferença entre Espanha e Portugal e acho que são estas coisas que nos fazem dar o passo. Novas ambições, novos desafios, o querer ir mais além. Não é que o Benfica não me proporcione esse tipo de condições, mas a verdade é que o futebol português e o futebol feminino em Portugal ainda têm um caminho longo pela frente, que está a ser feito, a ser bem feito”, acrescentou.

Já o Benfica destacou o percurso da criativa que se estreou na equipa principal com apenas 16 anos, sendo que em seis temporadas realizou 128 jogos oficiais e marcou 82 golos.

Pelos ‘encarnados’ foi campeã quatro vezes, tantas como as Taças da Liga conquistadas, além de duas Supertaças, uma Taça de Portugal e um campeonato da segunda divisão.

“Kika permanecerá como uma das imagens mais fortes e acarinhadas para os adeptos, pela proximidade que sempre fez questão de praticar”, escreveu o Benfica.

Os lisboetas asseguram que a agora ex-atleta será “sempre” alguém da casa, já que será inabalável a “ligação umbilical” que liga as partes.

Kika Nazareth, que conta oito golos nas 39 internacionalizações pela equipa das ‘quinas’, integrou seleções participantes no Campeonato da Europa de 2022 e no Mundial de 2023.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas