O Gentleman’s Wheels Club realizou recentemente a sua Assembleia Geral, na qual foram aprovados por unanimidade o Relatório de Contas e o Orçamento referentes ao seu primeiro ano de atividade, bem como o Plano de Atividades para 2026.
Formalizado em 2025, o Gentleman’s Wheels Club sublinha, em comunicado, que tem vindo a afirmar-se como um espaço de convívio e partilha entre entusiastas de motas clássicas, antigas e modernas de estilo clássico, promovendo valores como a elegância, o respeito, a amizade, a condução segura e a valorização do património motociclístico.
Para além dos encontros mensais regulares, passeios, o plano de atividades aprovado contempla a realização, na Região, de dois eventos internacionais de grande relevância: o Distinguished Gentleman’s Ride e o Ride & Roses (RARE), este último em parceria com o Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Entre as iniciativas futuras destaca-se ainda a pretensão de organizar uma exposição dedicada às motas antigas e clássicas, com o objetivo de preservar e divulgar a história do motociclismo, aproximando o público em geral deste património cultural e técnico.
De acordo com a sua missão, o Gentleman’s Wheels Club pretende continuar a promover o convívio social, cultural e associativo, em estrito cumprimento dos seus Estatutos e Regulamento Funcional Interno, assumindo-se como um agente ativo na dinamização do motociclismo clássico na região.
O clube ambiciona, ainda, ser reconhecido como “uma referência regional e nacional no motociclismo clássico, distinguindo-se pela qualidade das suas atividades, organização, espírito de cavalheirismo, preservação histórica e contributo positivo para a comunidade”.