MADEIRA Meteorologia

Alemão Hansi Flick é o novo treinador do FC Barcelona

Data de publicação
29 Maio 2024
15:16

O alemão Hansi Flick é o novo treinador da equipa principal masculina de futebol do FC Barcelona, com um contrato de duas épocas, válido até 30 de junho de 2026”, informou hoje o clube espanhol.

“O FC Barcelona e Hansi Flick chegaram a um acordo para que o alemão seja o técnico da primeira equipa de futebol masculino até 30 de junho de 2026”, indicou o clube, após o compromisso assinado na presença do presidente, Joan Laporta, e do diretor desportivo, Deco.

O clube adianta na sua página oficial, que o ‘Barça’ garante “um treinador conhecido pelo seu futebol de pressão alta, intenso e inconformado”, com experiência quer a nível de clubes, como da seleção [da Alemanha].

O anúncio da chegada do germânico, de 59 anos, acontece poucos minutos depois de o emblema espanhol formalizar em comunicado o acordo de rescisão com o treinador e ex-futebolista Xavi Hernández, cuja saída foi anunciada na última semana e quando existia um contrato por mais uma temporada.

Flick chega ao FC Barcelona num momento em que estava sem treinar, depois de ter sido despedido em setembro da ‘Mannschaft’, na sequência da goleada sofrida pelos alemães diante do Japão (4-1).

Na carreira, o treinador foi primeiro adjunto de Joachim Löw na seleção, durante seis anos, e só mais tarde assumiu o cargo de selecionador principal, num percurso em que também treinou o FC Bammental, o Hoffenheim e o Bayern Munique.

Pelos bávaros, conquistou um Mundial de clubes, uma Liga dos Campeões, no Estádio da Luz, em Lisboa, uma supertaça europeia, dois campeonatos, uma supertaça da Alemanha e uma Taça da Alemanha.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora regional do Bloco de Esquerda
19/06/2024 08:00

O PSD-M anda a convocar as forças terrenas e celestes - aparentemente, neste jardim plantado no Atlântico, até Deus está cansado da democracia (só pode...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas