MADEIRA Meteorologia

Al Nassr de Cristiano Ronaldo desperdiça duas vantagens e perde na liga saudita

Data de publicação
21 Fevereiro 2025
20:08

O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, desperdiçou hoje duas vantagens para perder, por 3-2, em casa ante o Al Ettifaq, caindo para a quarta posição da Liga saudita de futebol, à 21.ª jornada.

Depois de cinco triunfos consecutivos, a melhor série da época, o Al Nassr, privado do lesionado Otávio, não aguentou as lideranças de que dispôs e com isso manteve os 44 pontos, agora a três do Al-Qadisiya, terceiro, com 47.

Com menos um jogo, o Al-Itthihad comanda, com 52 pontos, mais quatro do que o Al-Hilad de Jorge Jesus, igualmente com uma partida a menos.

O desafio chegou a zeros ao intervalo, muito por culpa do guarda-redes do Al Nassr, que, aos 45+3, desviou um remate de Alvaro Medran para o poste, antes de brilhar novamente com mais duas defesas de elevado grau de dificuldade, no mesmo lance.

Logo após o reatamento, aos 47, Sadio Mané cruzou e um defesa cabeceou contra a nuca de Ayman Yahya, com a bola a desviar caprichosamente para o primeiro golo.

A igualdade da formação do avançado luso João Costa surgiu aos 54, com Georginio Wijnaldum a isolar-se, fintar o guarda-redes e atirar para a baliza deserta.

Os anfitriões regressaram novamente à liderança na sequência de um canto, com Mohammed Al Fatil, sem marcação na área, a cabecear para o 2-1, decorriam 65 minutos.

Fatil voltou a estar em foco, aos 82, desta vez em lance infeliz, no qual, ao tentar um corte, desviou um cruzamento para a sua baliza, traindo o seu guarda-redes.

Curiosamente, o Al Ettifaq foi quem mais forçou para chegar ao triunfo e foi assim que, aos 89, após sucessivas combinações, o neerlandês Georginio Wijnaldum atirou a contar, consumando a reviravolta.

O desafio ainda se arrastou até aos 90+13 minutos, porém o Al Nassr, reduzido a 10 a partir dos 90+1, por expulsão de Jhon Duran, nunca revoltou arte para resgatar qualquer ponto.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas