O presidente da Associação de Futebol da Madeira (AFM), Rui Coelho, recebeu hoje, das mãos do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença, a Medalha de Honra, distinção que foi entregue na cerimónia das Quinas de Ouro, que decorreu na Cidade do Futebol, em Oeiras.
“Esta distinção simboliza o reconhecimento nacional pelo trabalho desenvolvido na Região Autónoma da Madeira em prol do futebol, reforçando a relevância da AFM na promoção da modalidade, na formação de atletas, treinadores, árbitros e dirigentes, e na valorização do papel social dos clubes e associações locais”, lê-se em comunicado da AFM.
“Este é um momento que honra não apenas a Associação de Futebol da Madeira, mas todo o futebol madeirense — os clubes, os dirigentes, os atletas, os treinadores, os árbitros e todos aqueles que diariamente se dedicam à modalidade. A Madeira sempre esteve, está e estará profundamente ligada ao futebol português. Esta distinção é o reconhecimento desse percurso e da ambição que continuamos a afirmar para o futuro”, afirma Rui Coelho, citado na referida nota.
A cerimónia das Quinas de Ouro destaca anualmente personalidades, instituições e feitos que contribuíram de forma relevante para o desenvolvimento do futebol nacional.