MADEIRA Meteorologia

32 Bombeiros da RAM participam em prova de Cross Fit do ‘Madeira Games’

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
11 Junho 2024
12:24

O Clube Naval do Funchal levou a cabo a 9ª Edição do Madeira Games, prova que visa testar o fitness dos atletas de todo o país, e que decorreu entre os dias 7 a 9 de junho.

Este ano, a organização decidiu dinamizar um evento com as corporações de bombeiros como forma de incentivo à preparação física destes Agentes de Proteção Civil.

“Nesta prova participaram 32 operacionais dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, Bombeiros Mistos da Ribeira Brava e Ponta do Sol, Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos, Bombeiros Municipais de Machico, Bombeiros Sapadores do Funchal e Bombeiros Sapadores de Santa Cruz, que concluíram com sucesso e brio todas as etapas a que foram acometidos”, refere o Serviço Regional de Proteção Civil.

Recorde-se que o Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM implementa regularmente treinos semanais nos Corpos de Bombeiros da Região Autónoma da Madeira, através do Programa Bombfit RAM, com o objetivo de melhorar a condição física e saúde dos Bombeiros Voluntários e Profissionais, de modo a melhorar os atributos físicos e o desempenho das suas funções, em conformidade com a sua segurança, da dos demais e nas atividades de proteção civil e socorro.

“É intenção do SRPC, IP-RAM continuar a implementar e desenvolver este programa de treinos físicos que recupera, desenvolve e capacita estes profissionais, tornando-os mais resistentes e eficazes na sua missão.

Aproveitamos para felicitar todos os participantes nesta prova física pelo espírito de iniciativa e excelente desempenho, bem como congratular a direção do Clube Naval do Funchal pela organização de todo o evento, com particular destaque à prova reservada aos Bombeiros”, lê-se na nota de imprensa.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas