Paulo David integra exposição em Londres

O arquiteto madeirense Paulo David integra um conjunto de autores que expõem, a partir do dia 18 deste mês e até 25 de outubro, no London Design Festival, no âmbito do projeto ‘Set in Stone’.

Além de Paulo David, integram também esta exposição alguns dos nomes sonantes do mundo da arquitetura e do design, como Eduardo Souto de Moura, Jasper Morrison, Jorge Silva, Michael Anastassiades, Miguel Vieira Baptista, Peter Saville, Sagmeister & Walsh e os ELEMENTAL.

‘Set in Stone’ apresenta 20 das peças originais produzidas para os diferentes projetos do programa Primeira Pedra – Resistance, Still Motion e Common Sense – numa instalação criada especialmente para o The Design Museum.

Tal como são apresentados pela organização, “criadas por um grupo extraordinário de arquitetos e designers, as peças exploram o significado da pedra em espaços públicos e privados, utilizando a versatilidade do material, incluindo as suas diferentes cores e texturas. Transportando uma dimensão de monumentalidade para o quotidiano, refletem a solidez e permanência de um material elemental.

Referem ainda que “‘Primeira Pedra’ é um programa de pesquisa experimental, de âmbito internacional, sobre as potencialidades de utilização da pedra portuguesa, alicerçado nas suas propriedades materiais e características distintivas”.

O programa, conforme referem, “concilia indústria e design através do desenvolvimento de novas aplicações da pedra portuguesa. No centro da Primeira Pedra estão diversos arquitetos e designers de produto ou gráficos, bem como outros protagonistas do território da criação cultural, nacionais e internacionais, convidados a desenvolver trabalhos sobre a temática da pedra portuguesa”.

De referir ainda que estas peças, que estiveram numa exposição de arte em Basel, na Alemanha, entre os dias 12 de junho e 2 de julho, seguirão, depois, para Lisboa e, por último, Nova Iorque.