Quinta do Bill e Bryan Wilson animam Festas da Vindima no Estreito

Sofia Lacerda

A Junta de Freguesia do Estreito de Câmara de Lobos apresentou, esta tarde, o programa das Festas da Vindima, que já vai na sua quadragésima edição, e tem como pretensão "reivindicar o seu destaque original e posicionar o certame com lugar de relevo no cartaz da promoção turística da Madeira".

A entidade organizadora considera que o facto de o Estreito ser "o principal centro produtor de vinho da Madeira e repositório de um património vitícola inestimável", "potenciam o território e o evento como centro do enoturismo na Madeira, especificidade que levou a autarquia de Câmara de Lobos a efetuar, em 2014, o registo da marca 'Estreito de Câmara de Lobos, Terra de Vinho'".

Dessa forma, entre amanhã, sexta-feira, e domingo, dia 10, a Festa das Vindimas terá "um programa

de atividades culturais, gastronómicas e etnográficas no universo da vitivinicultura, através do qual é pretendido alavancar a notoriedade e o prestígio da freguesia e dos vinhos ali produzidos".

Esta sexta-feira, os destaques musicais vão para a Electro Band (21h30) e o internacional Bryan Wilson, que deverá atuar pelas 23 horas.

Sábado é dia das tradicionais vindimas ao vivo, às 10 horas, seguidas do cortejo etnográfico e a pisa e repisa da uva ao vivo. Os Quinta do Bill são os cabeças de cartaz deste dia, num concerto agendado para as 22h30.

No domingo, Roni de Melo leva a sua música ao Estreito às 20 horas e, às 21h30, Miro Freitas encerra o programa da festividade.