MADEIRA Meteorologia

Valentina Silva Ferreira apresentou o livro 'Vertigens' em Lisboa

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
13 Novembro 2022
13:18

A escritora madeirense Valentina Silva Ferreira, que recentemente lançou 'Vertigens', uma obra editada e divulgada em todo o país pela mão da Aurora, chancela do grupo Infinito Particular que se distingue por publicar apenas livros de mulheres, apresentou este sábado o seu livro em Lisboa.

A apresentação do livro que representa o lançamento da escritora madeirense para o mercado literário nacional aconteceu na Livraria Martins, na capital portuguesa, num evento que contou com a apresentação da socióloga Isabel Ventura, no qual esteve também presente a editora Helena Magalhães, que é curadora da Aurora e também conhecida por ter fundado a livraria e clube do livro digital 'Book Gang'.

"Estou nas nuvens", admitiu a autora, feliz por ter dado a conhecer o seu 'Vertigens', lançado a 3 de novembro, a uma livraria cheia de gente.

Como não poderia deixar de ser, Valentina Silva Ferreira irá também apresentar o seu sexto livro publicado na terra natal. A apresentação no Funchal acontece a 9 de dezembro, às 18 horas, na FNAC do Madeira Shopping.

De referir que 'Vertigens' já se encontra disponível em livrarias físicas (Bertrand, FNAC, entre outras) assim como online, em plataformas como a Wook e Infinito Particular.

Leia a sinopse de 'Vertigens':

Em finais dos anos 70, no Caniço, uma cidade costeira na ilha da Madeira, todos conhecem Ana Clara, a estranha rapariga que não fala e que passa os dias à janela. Quando Anita Fontoura a vê, também ela presa na sua janela de solidão imposta pelo marido, desenvolve-se entre as duas vizinhas uma amizade inesperada.

Décadas mais tarde, de regresso à ilha para enterrar Anita, a sua filha Oti reencontra-se com Ana Clara, sua madrinha, para tentar compreender a história da família, das mulheres Fontoura, da fuga das duas para Lisboa e daquela mãe que foi tão difícil amar.

Este é um romance sobre liberdade e coragem, sobre forjarmos nosso próprio caminho, sobre gritos no silêncio. Duas mulheres enclausuradas que o destino uniu e que, juntas, encontraram uma forma de voar.

Catarina Gouveia

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas