A Tuna D’Elas – Tuna Feminina da Universidade da Madeira regressou ao Funchal após participar no II ‘Anti-Ciclone’ – Festival de Tunas Femininas da Ilha Terceira, organizado pela T.U.S.A. – Tuna Universitas Scientiarum Agrariarum, tuna masculina da Universidade dos Açores, nos dias 20, 21 e 22 de novembro.
Representando a Região e a sua academia, a Tuna D’Elas “destacou-se pela música, boémia e espírito contagiante”, refere o grupo. O “esforço e dedicação” dos seus 25 elementos participantes valeram à tuna madeirense cinco prémios: Melhor Solista, Melhor Porta-Estandarte, Melhor Pandeireta, Melhor Original e, coroando a participação, o grande prémio de Melhor Tuna, anunciou a tuna em nota de imprensa.
“Foi um fim de semana marcado pela partilha, aprendizagem e celebração da tradição académica, vivido intensamente na encantadora cidade de Angra do Heroísmo”, refere a Tuna D’Elas que, “de coração cheio, expressa o seu “profundo agradecimento à organização, às tunas participantes e à Ilha Terceira pela calorosa receção e por mais um capítulo inesquecível na sua história”.