MADEIRA Meteorologia

"Todas as flores que eu sonhei" consagra trabalho de aluna da Escola de Machico

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Abril 2023
16:57

A vencedora do concurso foi uma aluna da Escola de Machico. "Todas as flores que eu sonhei" é uma exposição, decorrente de um concurso, que está patente no Centro Comercial La Vie, dando visibilidade a 77 trabalhos de alunos de várias escolas secundárias da Região, tendo sido eleito um trabalho para figurar no primeiro painel.

Neste caso, a vencedora, conforme unanimidade de um painel de jurados, foi a discente Beatriz Alves, da Escola Básica e Secundária de Machico, laureada do concurso, que une as secretarias da Educação, Ciência e Tecnologia à de Turismo e Cultura, numa iniciativa que se integra no âmbito da Festa da Flor.

Os secretários regionais de Educação, Ciência e Tecnologia, e de Turismo e Cultura, Jorge Carvalho e Eduardo Jesus, respetivamente, marcaram presença na entrega de prémios do concurso "Todas as flores que eu sonhei", dinamizado no Centro Comercial La Vie esta manhã.

Na ocasião, o secretário de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, enalteceu a iniciativa e a integração no âmbito da Festa da Flor, congratulando a Secretaria da Educação por se ter "associado a esta grande festa".

"A Festa da Flor não é apenas um cartaz turístico. É, acima de tudo, uma homenagem à população da Madeira, porque esta festa nasceu de uma expressão que é regional, através de uma exposição há muitos anos e a determinada altura saiu para a rua para ganhar esta expressão. Utilizamo-la como bandeira turística, mas, é, acima de tudo, uma celebração muito nossa. Muito regional ", começou por sublinhar o secretário do Turismo, firmando a mais-valia em termos de parceria com a Educação.

Já o responsável pelo Centro Comercial ‘La Vie’, frisou o gosto deste grupo em associar-se ao evento com a intenção de preservar e contribuir para as tradições e cultura madeirenses trazidas para o espaço público.

O secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, lembrou, por seu turno, a mobilização de várias escolas.

"Foram 77 os trabalhos que se propuseram a este concurso, várias escolas secundárias da Região a quem nós deixamos aqui uma palavra, todos os alunos, participantes, a todos os professores, que coordenaram os respetivos trabalhos", enumerou, mostrando-se orgulho com os níveis de desempenho alcançados.

Este trata-se, recorde-se, de um concurso relativo à Festa da Flor com a dupla função de aproximar os alunos dos eventos mais importantes do calendário regional, desafiando-os, "para a criatividade e sustentabilidade", assim rematou Jorge Carvalho, felicitando todos os presentes.

Romina Barreto

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que deve fazer Élia Ascensão em Santa Cruz depois de ter sido afastada pelo JPP?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas