MADEIRA Meteorologia

Teatro invadiu o Jardim do Bairro do Hospital

Data de publicação
12 Abril 2024
16:41

Teatro, música e dança. A arte invadiu, esta quinta-feira, o Jardim do Bairro do Hospital, a propósito do Dia Mundial do Teatro, no âmbito do qual o centro Luís de Camões juntou talentos de todas as idades,.

Ana Sousa, secretária regional de Inclusão e Juventude, associou-se a esta iniciativa, enaltecendo a oportunidade proporcionada pela Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) a várias associações, escolas e grupos para “evidenciarem” os seus trabalhos e “valorizar as parcerias, promovendo a inclusão pela arte”.

No palco do Jardim do Bairro do Hospital, na 8ª edição do ‘Encontro Teatro Comunitário’, atuaram utentes e colaboradores do Centro Luís de Camões, da Garouta do Calhau, da Associação Protetora dos Pobres, do Centro Comunitário do Galeão – Sociohabita funchal e da Fundação Mário Miguel -Lar Porto Moniz.

A animação esteve ainda a cargo de Raquel Santos, do Grupo Reinventa Dance Team e dos alunos da Escola dos Ilhéus, numa demonstração, frisou Ana Sousa, de que “a inclusão pela arte facilita a comunicação e o autoconhecimento, enriquecendo o processo de capacitação, promovendo a capacidade de pensar, a criatividade e o espírito de entreajuda”.

“Se soubermos reconhecer o verdadeiro sentido da nossa existência, seremos capazes de reconhecer aquilo que nos une. Conseguiremos compreender que na diversidade é possível encontrar a unidade. E neste reconhecimento seremos então aceitação, tolerância, respeito e, em última instância, inclusão”, afirmou a secretária regional.

De assinalar que o Centro Luís de Camões assinala anualmente o Dia Mundial do Teatro, que é encarado como uma oportunidade para dinamizar o Bairro do Hospital através da cultura, divulgar os trabalhos realizados pelos utentes e valorizar o trabalho em parceria.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas