MADEIRA Meteorologia

‘Semana das Expressões’ volta entre 28 de maio e 15 de junho

Data de publicação
27 Maio 2024
16:24

Está de volta ao Museu Etnográfico da Madeira (MEM) a ‘Semana das Expressões’, que decorrerá entre os dias 28 de maio e 15 de junho.

Conforme informa uma nota enviada à redação, esta iniciativa, uma parceria estabelecida, anualmente, com a Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares (EBSPMA), tem como objetivos “estreitar as relações museu/escola/comunidade, sensibilizar os jovens para as artes e contribuir para a sua autoestima”.

“Trata-se de uma exposição coletiva, de trabalhos executados ao longo do ano letivo 2023/2024, pelos alunos da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares (Ribeira Brava e Campanário), orientados pelos docentes dos grupos disciplinares de Educação Visual e Tecnológica, do 2º ciclo, e Artes Visuais, do Terceiro Ciclo e Secundário, e que ficará patente na sala de exposições do MEM”, aclara ainda a tutela.

Assinale-se que, ao longo do evento, irão decorrer workshops de expressão plástica e espetáculos musicais, que serão apresentados pelo Grupo “Vozes da Nossa Escola”, pelo Grupo de Danças da EBSPMA, pelo Coro da Universidade Sénior da Ribeira Brava e pelos alunos do Curso de Instrumentista de Jazz, do Conservatório Escola de Artes, Eng. Luís Peter Clode.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas