MADEIRA Meteorologia

‘Semana das Expressões’ arranca hoje no Museu Etnográfico da Madeira

Carla Sousa

Jornalista

Data de publicação
12 Maio 2026
9:26

O Museu Etnográfico da Madeira recebe, entre hoje e o próximo dia 30 de maio, a exposição ‘Semana das Expressões’ 2026, uma iniciativa realizada em parceria com a Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares.

A mostra coletiva reúne trabalhos desenvolvidos ao longo do ano letivo de 2025/2026 pelos alunos da referida escola, com projetos orientados pelos docentes dos grupos disciplinares de Educação Visual e Tecnológica, do 2.º ciclo, e de Artes Visuais, do 3.º ciclo e ensino secundário.

Além da exposição, o evento contará com vários workshops de expressão plástica e fotografia, dinamizados pela escola, que decorrerão no museu e noutros espaços.

A sessão de abertura está marcada para esta terça-feira, às 10h00, e incluirá atuações musicais do grupo ‘Vozes da Nossa Escola’ e do Grupo de Dança da EBSPMA.

Amanhã, pelas 14h30, o museu recebe a atuação do Combo de Jazz dos alunos do Curso Profissional de Jazz do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira Eng.º Luiz Peter Clode.

A exposição estará aberta ao público em geral até ao dia 30 de maio, neste espaço tutelado pela Secretaria Regional de Turismo, Ambiente e Cultura, através da Direção da Regional da Cultura.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Acha que Portugal não devia participar na Eurovisão, em protesto pela presença de Israel?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

O I Fórum Regional Erasmus+ pôs em evidência o papel que a Madeira tem tido na aplicação deste programa. Secretária regional exorta a mais candidaturas,...

Mais Lidas

Últimas