MADEIRA Meteorologia

Produtora madeirense distinguida com dois prémios no World Media Festivals em Berlim

Data de publicação
09 Maio 2026
16:25

A produtora madeirense Episódio Proeza Filmes foi distinguida na edição de 2026 do World Media Festivals, realizada em Berlim, na Alemanha, ao conquistar dois prémios internacionais nas áreas da publicidade e da promoção de marca.

O filme ‘Monte Palace – O Legado Vivo da Arte, Cultura e Natureza’ recebeu o Silver Award na categoria Publicidade – Comerciais de TV e Cinema, sendo reconhecido pela sua abordagem cinematográfica e sensorial na promoção do Monte Palace, um dos espaços culturais e naturais mais emblemáticos da Madeira.

Já o filme ‘Alentejo Wines – Naturally Selected, Naturally Unique’, da mesma produtora, foi distinguido com o Gold Award na categoria Marketing & Promotion – Brand, pela campanha internacional dedicada aos Vinhos do Alentejo.

A edição de 2026 dos World Media Festivals contou com 803 candidaturas provenientes de 34 países, reunindo produções nas áreas da comunicação audiovisual, publicidade, televisão e branded content.

A organização destaca que os prémios Intermedia-Globe Gold e Silver são atribuídos às produções com melhor pontuação em cada categoria, avaliadas por um júri internacional que tem em conta critérios como criatividade, qualidade técnica, eficácia e impacto.

Para a Episódio Proeza Filmes, estes prémios representam “uma enorme honra e uma afirmação internacional da qualidade do audiovisual produzido em Portugal”. Em nota de imprensa, a produtora regional sublinha que o reconhecimento reflete “o talento, dedicação e paixão da equipa”, bem como a valorização das histórias, paisagens e identidade portuguesa através do audiovisual.

Os World Media Festivals são uma das plataformas internacionais de distinção de conteúdos audiovisuais e comunicação corporativa, promovendo anualmente a excelência criativa a nível global.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Acha que Portugal não devia participar na Eurovisão, em protesto pela presença de Israel?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

O I Fórum Regional Erasmus+ pôs em evidência o papel que a Madeira tem tido na aplicação deste programa. Secretária regional exorta a mais candidaturas,...

Mais Lidas

Últimas