MADEIRA Meteorologia

Presidente da ALRAM manifesta pesar pela morte de Maurício Reis

Data de publicação
18 Março 2025
18:28

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira manifestou o seu “mais profundo pesar” pela morte de Maurício Pestana Reis, co-fundador da Porta 33 - Associação Quebra Costas Centro de Arte Contemporânea.

Segundo José Manuel Rodrigues, “a Madeira perde um grande homem, com uma grande riqueza pessoal e com um universo intelectual riquíssimo”.

“Com uma entrega superlativa à Cultura, Maurício Pestana Reis abraçou a arte e a poesia como bem poucos o fizeram nos últimos 30 anos, no arquipélago da Madeira”, sublinha.

O parlamentar enaltece os projetos de Maurício Pestana Reis na promoção e na divulgação cultural, quer na Madeira, quer no Porto Santo, onde, lembra, “revitalizou a Escola da Vila, transformando-a em espaço cultural e de residências artísticas”.

Maurício Reis ajudou a fundar a Porta 33, com Cecília Vieira de Freitas, em 1989. Esta associação foi declarada, em 2002, de Utilidade Pública, e, em 2020, recebeu a Insígnia Autonómica de Distinção, atribuída pelo Governo Regional, no Dia da Região Autónoma da Madeira e das Comunidades Madeirenses. Duas distinções que, na opinião de José Manuel Rodrigues, “atestam bem o trabalho realizado”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que espera do novo Governo Regional?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas