MADEIRA Meteorologia

Pedro Santos e João Pedro Silva vencem prémio Carlos Paredes com “Frutos Maduros”

Data de publicação
13 Fevereiro 2026
10:35

Os músicos Pedro Santos e João Pedro Silva conquistaram a edição de 2025 do prémio Carlos Paredes com o disco “Frutos Maduros”, anunciou hoje a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, que atribui o galardão.

Em comunicado, aquela autarquia do distrito de Lisboa revelou que a decisão foi tomada por maioria de um júri composto por Luísa Amaro, Carlos Alberto Moniz, Rui Filipe dos Reis e Telmo Lopes.

Citado no mesmo texto, o júri destacou a “notável capacidade de recriar qualidade, composições que já possuíam um valor artístico significativo, resultando numa proposta musical que se afirma como uma nova composição”.

Editado pela Artway, “Frutos Maduros” conta com Pedro Santos no acordeão e com João Pedro Silva no saxofone, na eletrónica e nas percussões, tendo Rita Maria na voz, para interpretações de obras de Bernardo Sassetti, Daniel Bernardes, Jorge Salgueiro, Lino Guerreiro e Mário Laginha.

De acordo com a organização, o prémio vai ser entregue em data ainda por definir.

Instituído em 2003 pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, o prémio tem por objetivo “distinguir trabalhos discográficos de música instrumental não erudita, nomeadamente a de raiz popular, que tenham sido editados no ano anterior a cada edição”.

No passado, já foram premiados nomes como Bernardo Sassetti, Mário Laginha, Pedro Jóia, Carminho e Cristina Branco, entre outros.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual considera ser a melhor utilização futura para o edifício do Hospital Dr. Nélio Mendonça?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas