MADEIRA Meteorologia

Orquestra Clássica da Madeira realiza concerto no Centro de Congressos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
02 Setembro 2021
10:35

A Orquestra Clássica da Madeira (OCM) apresenta dia 4 de setembro, às 18h00, o concerto inaugural da temporada 2021/2022 no Centro de Congressos da Madeira, que procurará prestar tributo a três violoncelistas solistas (Paulo Gaio Lima [1961-2021], Alexander Buzlov[1983-2020] e Tamás Mérei[1973-2020] ) que partiram precocemente durante a temporada passada.

"Artistas com fortes personalidades musicais e carreiras consolidadas estão nas nossas memórias pelo afeto com que se relacionavam com a música e com os músicos, além de todo o reconhecimento alcançado junto do público", vinca a Orquestra.

Com o desígnio de homenagear as vida, o talento e a generosidade destes três violoncelistas que partilharam o palco por várias vezes como solistas com a OCM, "esta celebração da música e da vida, marca o início de uma temporada repleta de felizes propostas musicais com solistas do panorama nacional e internacional".

Norberto Gomes, concertino e diretor artístico da orquestra, convidou para esta homenagem o violoncelista Alexander Chaushian e o maestro Martin André.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora regional do Bloco de Esquerda
19/06/2024 08:00

O PSD-M anda a convocar as forças terrenas e celestes - aparentemente, neste jardim plantado no Atlântico, até Deus está cansado da democracia (só pode...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas