No âmbito do FES.TAS, a AGON promove no próximo dia 29 de novembro, às 15h00, uma oficina gratuita de malabarismo na Casa do Povo de Santana, com o profissional Diogo “Degas” Gonçalves, anunciou a organização.
Com duração de quatro horas, a atividade promete “uma tarde de experimentação, aprendizagem e diversão em boa companhia”, sublinha a AGON, lembrando que a participação é gratuita, embora sujeita a inscrição prévia.
As inscrições são livres, “não existindo qualquer tipo de restrição a nível de idade, género, formação ou condição social”. Os interessados devem enviar um e-mail para producao@agon-act.com, indicando nome, idade e contacto telefónico, ficando a participação sujeita a confirmação.
Diogo “Degas” Gonçalves, natural da Madeira e formado em animação sociocultural, é freelancer na área das artes desde 2012. Foi vice-presidente e membro fundador da Associação Teatro Bolo do Caco e tem trabalhado como animador em diversas associações e empresas públicas e privadas. Entre as suas competências destacam-se o monociclo, o malabarismo com variados objetos, a construção e personalização de malabares e performances com fogo. É cofundador da primeira estátua viva madeirense e tem no equilíbrio em andas o seu trabalho mais reconhecido. Desde 2019 integra a Paradise Circus como circus performer e é responsável de animação no hotel Enotel Lido desde 2021.
O FES.TAS conta com o apoio da República Portuguesa – Cultura, Juventude e Desporto / Direção-Geral das Artes, Câmara Municipal de Santana, Secretaria Regional de Turismo, Ambiente e Cultura – Direção Regional de Cultura, Casa do Povo de Santana e Antena 2.