Esteve patente no Teatro Municipal Baltazar Dias (TMBD) entre os dias 17 e 21 de dezembro, o espetáculo ‘O Natal de Jack’, uma produção da The Studio, em parceria com a Câmara Municipal do Funchal (CMF). Todas as seis sessões programadas registaram casa cheia, contabilizando mais de 1.800 espectadores.
‘O Natal de Jack’, espectáculo que contou com a presença do presidente da CMF, Jorge de Carvalho, na passada sexta, proporcionou ao público, de acordo com a autarquia, “uma experiência única, combinando teatro, música ao vivo e dança, através de uma narrativa original que promove valores como a empatia, a partilha e a criatividade”.
A iniciativa reforça, deste modo, o compromisso da Câmara Municipal em oferecer propostas culturais “de qualidade, acessíveis a todas as idades e inclusivas, como evidenciado pela sessão de 20 de dezembro, que contou com interpretação em Língua Gestual Portuguesa e audiodescrição”.
A produção reuniu talento artístico local e nacional, com direção e criação artística de Juliana Andrade, direção musical de Nuno Filipe, produção de Carolina Caldeira e um elenco que incluiu artistas como João Borsch, Juliana Anjo e Rodrigo Caldeira Costa, bem como bailarinos regionais.
Para a autarquia, o sucesso de ‘O Natal de Jack’ “reflete não só o interesse crescente da comunidade pelas iniciativas culturais da CMF, mas também o papel do Teatro Municipal Baltazar Dias como espaço de encontro intergeracional e de valorização da criação artística madeirense”.