MADEIRA Meteorologia

Museu Henrique Francisco Franco acolhe oficinas sensoriais “Somos transformadores da Natureza”

Data de publicação
16 Abril 2024
16:30

O Museu Henrique Francisco Franco acolhe, nos próximos dias 13 de maio e 3 de junho, as oficinas sensoriais “Somos transformadores da Natureza”, ministradas por Sandra Carvalho.

Conforme informa uma nota enviada à redação, estas oficinas, que têm a duração de uma hora, são um convite especial para os alunos do pré-escolar e 1º ciclo “imergirem numa jornada de descoberta, explorando a conexão entre Arte e Natureza”.

“Com um olhar atento e reflexivo, as oficinas procuram demonstrar como a natureza tem o poder de transformar materiais ao longo do ciclo das estações. Além disso, explora-se o papel do artista observador-pesquisador ao interpretar a Natureza em suas obras de arte. Durante estas sessões, será possível compreender o processo de criação de um artista desde o ponto de partida da pesquisa até à conclusão final da obra. As mãos, o coração e a imaginação ganharão vida, desencadeando a veia criativa em cada participante”, anuncia ainda.

Sandra Carvalho, de 46 anos, é uma apaixonada pelo estudo do desenvolvimento infantil desde a gravidez da sua filha. Com formação em Moda e Artes, concentrou os seus estudos nas abordagens da primeira infância relacionadas à arte, promovendo cultura, desenho e artes de forma lúdica para os mais pequenos. Há 4 anos, desenvolve ateliês em escolas e com famílias na Madeira, após a sua mudança de São Paulo.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas