MADEIRA Meteorologia

Museu Etnográfico da Madeira promove mais uma oficina sensorial

Data de publicação
21 Maio 2024
12:12

O Museu Etnográfico da Madeira (MEM), espaço tutelado pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, volta a receber, no dia 25 de maio, uma oficina sensorial “Afetos, Arte e Natureza”.

Direcionadas para crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 7 anos, as oficinas são promovidas pela Educadora Sandra Carvalho e têm lugar no jardim do museu.

Estas oficinas, proporcionam às crianças a oportunidade de descobrir a linguagem da arte multissensorial, brincando e experienciando aromas, texturas e cores, através das plantas, existentes na horta pedagógica do museu e jardim de ervas aromáticas e medicinais.

A próxima sessão, sob o monte “Tecendo a Natureza” terá lugar no próximo sábado, dia 25 de maio, das 10h30 às 11h30. Nesta serão criados pequenos teares manuais, demonstrando-se as técnicas ancestrais, de tecelagem, das nossas artesãs. Os artefactos criados serão tecidos com folhas extensas, raminhos e outros materiais naturais, encontrados no jardim e na horta pedagógica do museu.

Os Serviços Educativos do MEM aconselham a que as crianças participantes tragam roupa confortável que possam sujar e uma muda para, se necessário, trocar.

As inscrições têm o valor de 15 euros por criança (valor que inclui o material utilizado na atividade). As inscrições devem ser feitas através do telefone número 910713972 ou do email projetotecercolorido@gmail.com .

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas