A editora portuguesa Monstera Books participa pela primeira vez na Feira do Livro do Funchal 2026, que decorre até 29 de março na Avenida Arriaga, no Funchal.
Presente no Stand 35, a editora apresenta um catálogo dedicado a áreas como economia, literacia financeira, tecnologia e Bitcoin, assumindo esta estreia como um passo natural no contacto com leitores madeirenses.
Um dos destaques da participação acontece já esta quarta-feira, 25 de março, com uma sessão de autógrafos, marcada para as 16h00, com Tiago Vasconcelos, autor da obra ‘Bitcoin: A Revolução do Dinheiro’.
Ao longo da feira, a editora promove também duas iniciativas: o “Livro do Dia”, com descontos diários sobre títulos do catálogo, e um conjunto completo de sete obras com um desconto global na ordem dos 25%.
A Monstera Books dedica-se à tradução e publicação de obras internacionais de referência, procurando tornar acessíveis, em língua portuguesa, conteúdos sobre as transformações económicas e tecnológicas contemporâneas. A editora tem ainda colaborado com comunidades ligadas ao ecossistema Bitcoin na criação e uniformização de terminologia técnica em português.