MADEIRA Meteorologia

Júlia Ochôa volta ao ‘The Voice’ e conquista todos os mentores (com vídeo)

Data de publicação
10 Novembro 2025
10:28

A Madeira voltou a fazer-se ouvir no The Voice Portugal deste domingo, com dois jovens talentos a subirem ao palco das ‘Provas Cegas’: Afonso Rodrigues e Júlia Ochôa.

O primeiro a atuar foi Afonso Rodrigues, de 19 anos. Cresceu rodeado pela música e pela inspiração dos pais, que sempre o incentivaram a seguir os seus sonhos. Foi o pai quem inscreveu o madeirense no Conservatório, aos 10 anos, para aprender guitarra, instrumento que o acompanhou na interpretação de ‘Matriz’, de Tiago Nacarato, durante a prova.

  • Júlia Ochôa volta ao ‘The Voice’ e conquista todos os mentores (com vídeo)

Apesar de não ter conseguido virar nenhuma cadeira, Afonso viveu um momento único, sendo que o próprio Tiago Nacarato, autor da canção e referência para o jovem madeirense, surgiu em palco para cantar com ele. O inesperado dueto emocionou o público e tornou a estreia de Afonso Rodrigues inesquecível.

  • Júlia Ochôa volta ao ‘The Voice’ e conquista todos os mentores (com vídeo)

Logo a seguir, o palco recebeu Júlia Ochôa, de 18 anos, natural do Funchal, que regressou ao formato depois de ter participado no ‘The Voice Kids’ em 2021, na equipa de Fernando Daniel. Na altura, a sua prova tornou-se viral, contando atualmente com mais de dois milhões de visualizações.

Agora estudante de Direito em Lisboa, Júlia voltou ao programa decidida a mostrar a sua evolução. Ao piano, interpretou ‘Guarda-me esta noite’, de Valter Lobo, e emocionou os mentores, conseguindo virar as quatro cadeiras — Sónia Tavares foi a primeira, seguida de Fernando Daniel, Calema e Sara Correia.

O reencontro com Fernando Daniel foi inevitável. O cantor recordou a participação de Júlia no ‘The Voice Kids’ e elogiou a “evolução enorme” da madeirense, garantindo que “vai ser diferente” desta vez. Depois de um breve momento de indecisão e de chamar a família ao palco para a apoiar na decisão, Júlia Ochôa optou por regressar à equipa de Fernando Daniel, fechando assim a formação do mentor nesta edição.

Com o seu talento e sensibilidade, Júlia Ochôa foi a segunda madeirense a seguir em frente nesta temporada do concurso da RTP. Recorde-se que Luís Baptista, também com raízes na Madeira, já se havia apurado nas Provas Cegas transmitidas em setembro, após cantar ‘Creep’ e integrar a equipa de Sónia Tavares.

Entre estreias e regressos, a Madeira volta a mostrar que o seu talento continua a marcar presença nos grandes palcos da música portuguesa.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas