MADEIRA Meteorologia

José Fagundes lança “A Complexidade dos Seres Humanos” no Museu de Eletricidade a 24 de janeiro

Data de publicação
22 Janeiro 2026
16:40

José Fagundes apresenta ao público o seu novo livro, “A Complexidade dos Seres Humanos”, no próximo sábado, dia 24, às 15h00, no Museu de Eletricidade.

Nesta obra, o autor propõe uma reflexão sobre a condição humana, cruzando referências da tradição bíblica com leituras de carácter histórico e antropológico.

Partindo de temas como a evolução do ser humano, a dimensão espiritual e o papel da fé ao longo dos séculos, o autor aborda a complexidade do “ser” humano nas suas várias dimensões — individual, social e cultural — com especial atenção ao impacto das instituições e movimentos religiosos na vida coletiva.

Nascido a 1 de setembro de 1937, com um percurso marcado por participação cívica, social e cultural, José Fagundes tem vindo a publicar de forma consistente nos últimos anos.

Entre os seus títulos anteriores contam-se “Memórias do avô – Aos seus netos e netas” (2018), “A importância do ‘SER’ mulher” (2019) e “A dignidade do ‘SER’ homem” (2020). “A Complexidade dos Seres Humanos” constitui a sua mais recente publicação.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual foi o resultado mais surpreendente da primeira volta das eleições presidenciais na Madeira?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas