A partir de hoje e até o próximo dia 12 de junho, estão abertas as inscrições para a participação na 39ª Semana Gastronómica de Machico, que vai decorrer entre os dias 31 de julho e 9 de agosto na baía da cidade.
Em nota enviada pela autarquia local, é apontado que “os operadores económicos do setor da restauração, bebidas, doçaria e afins que estejam sediados no concelho de Machico e pretendam marcar presença com os seus espaços nesta verdadeira festa dos sabores deverão formalizar as suas candidaturas até ao próximo dia 12 de junho”
Nesta que será a 39.ª edição do evento o município de Machico, aponta que, aponta que estarão “disponíveis vinte e oito espaços de exposição, detalhadamente regulamentados quanto aos produtos autorizados para venda, incluindo os stands para restaurantes com e sem fogareiro voccacionados para pratos da gastronomia típica regional e geral, as pastelarias focadas na doçaria, gelados e cafés, os espaços dedicados aos vinhos de mesa e generosos, e dez stands destinados a bares para a venda de bebidas, ponchas tradicionais, sumos e cocktails, sendo que estes espaços também vão ter pequenos petiscos e poderão vender sandes, garantindo assim uma mostra gastronómica variada e representativa do dinamismo empresarial local”.
A autarquia aponta ainda que o evento visa “impulsionar directamente a economia local e valorizar os agentes económicos, pelo que as candidaturas devem ser formalizadas presencialmente na secretaria da Câmara Municipal de Machico dentro do prazo estipulado.”