Grupo de Folclore da Casa do Povo de Santana está nos Açores até à próxima quarta-feira, no âmbito de um intercâmbio com o Grupo de Folclore da Casa do Povo dos Rosais, no Concelho de Velas, ilha de São Jorge.
"Vamos atuar até segunda-feira nas festas de Nossa Senhora do Rosário, padroeira dos Rosais e estamos representados por 45 elementos. Depois, na terça-feira passamos o dia em São Miguel a visitar vários pontos turísticos", disse à rádio Santana FM,
Manuel João Ornelas, um dos integrantes do grupo e presidente da Casa do Povo de Santana.
O presidente da Câmara Municipal de Santana, Dinarte Fernandes, também integra a comitiva a convite da agremiação.
"A vinda do presidente tem um enorme significado para nós porque trata-se da entidade máxima do nosso Concelho e a sua presença demonstra o apreço pelo nosso trabalho em prol da cultura popular e tradicional e é fundamental", concluiu.
Esta sexta-feira, o grupo madeirense é recebido pelas entidades oficiais nomeadamente o executivo da Câmara Municipal de Velas e o da Junta de Freguesia dos Rosais.
Flávio Matta