A Câmara Municipal do Funchal vai celebrar o Dia Mundial da Criança, no próximo dia 2 de junho, com o espetáculo teatral ‘O Jardim das emoções’ da autoria de Natália Bonito. A iniciativa terá lugar no auditório do Jardim Municipal e destina-se a crianças da educação pré-escolar e aos alunos do 1º ciclo do ensino básico das escolas do Funchal.
Uma atuação do grupo de cordofones da Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva irá abrir as celebrações, seguida da atuação de Paulo Silva, vencedor do Festival da Canção Infantil da Madeira 2025, com a interpretação da canção ‘Caravela do Espaço’.
“Este é um dia especial”, refere a autarquia em nota de imprensa, reiterando o “compromisso ao longo de todo o ano como ‘Cidade Amiga das Crianças’”, promovendo um conjunto de atividades que permitem que as crianças do município “cresçam mais felizes, mais capacitadas e emocionalmente mais seguras”, refere Helena Leal, vereadora com o pelouro da Educação.
‘O Jardim das emoções’ será “um espetáculo de poesia, teatro, música e interatividade que, abordará a história de uma borboleta que terá de lidar com um turbilhão de sentimentos, convidando todos as crianças participantes a embarcar numa aventura para compreender e organizar as emoções”, refere a mesma nota.