A Biblioteca Municipal do Funchal dinamiza, na próxima quarta-feira, 25 de Outubro, pelas 18 horas, mais uma sessão do seu Clube de Leitura, um espaço que pretende ser um ponto de encontro e de partilha entre autores e leitores.
O convidado da nova sessão desta iniciativa é o realizador madeirense Francisco Lobo Faria, que irá abordar, essencialmente, a sua vertente poética, dado que estará em debate o seu livro de poesia "Ser", editado em 2016 pela editora Esfera do Caos.
Segundo o autor, "Ser é a inquietação de existir transportada para o papel; Ser é quase um relatório de percurso em direcção ao autoconhecimento; Ser é a cristalização de momentos."
Ator, autor e realizador, Francisco Lobo Faria, natural da Ponta do Sol, é licenciado pela Escola Superior de Teatro e Cinema, e tem já um longo percurso no mundo das artes, destacando-se as peças de teatro da sua autoria e encenação, "Na Penumbra do Vazio" (2009) e "(Im)Próprios" (2011), assim como a sua aclamada participação como actor em cinema e televisão, em diversos trabalhos, tais como "Eternity and a day" (2016), "Feiticeiro da Calheta" (2017) e "Abandonados" (2022). Assinou igualmente trabalhos como realizador, tais como a curta-metragem experimental "Vem comigo" (2012) e ainda a recém-estreada longa-metragem "Posso olhar por ti" (2022). Conta no seu currículo com inúmeros prémios e distinções, desde "melhor actor" em contextos teatrais até às recentes distinções como "melhor elenco jovem", da sua longa-metragem, no TITAN International Film Festival em Sidney e "melhor longa-metragem internacional" no GLIFF, Golden Lion International Film Festival, em Calcutá.
Para além do supramencionado livro de poesia "Ser", Lobo Faria é ainda autor de outra obra, nomeadamente o livro infanto-juvenil "A Mariana e o Gato Mágico", igualmente publicado pelas Edições Esgotadas, em 2019.
Esta sessão do Clube de Leitura da Biblioteca Municipal do Funchal, de entrada livre, prometendo cativar diversos públicos.