MADEIRA Meteorologia

Festival da Canção: Ouça as canções dos madeirenses João Borsch e MELA

Data de publicação
20 Janeiro 2024
12:16

Foram divulgadas, na última quinta-feira, as 20 canções que fazem parte da edição de 2024 do Festival da Canção, que conta com a participação de dois artistas madeirenses, João Borsch e MELA.

As semifinais estão agendadas para os dias 24 de fevereiro e 2 de março. A final acontece no dia 9 de março, sendo que o vencedor vai representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, que acontece no mês de maio em Malmö.

O evento será transmitido ao vivo a partir dos estúdios da RTP e todos poderão assistir em direto na RTP1 e na RTP Play. A Antena 1, a rádio oficial do Festival da Canção, terá ainda uma programação dedicada ao evento.

João Borsch - ... Pelas Costuras

”Nascido no Funchal no ano 2000, João Borsch teve desde sempre a música em primeiro plano na sua vida. Ainda criança, foi baterista de uma banda de trash metal local, sendo também o último campeão regional do jogo Guitar Hero!

Muda-se mais tarde para Lisboa, para ingressar na licenciatura em Jazz e Música Moderna da Universidade Lusíada. Durante este período, edita o seu álbum de estreia ‘Uma Noite Romântica com João Borsch’, dando provas da sua capacidade camaleónica de se expressar em qualquer estilo musical pelo qual se interesse.

Em 2023 vê a luz do dia o seu segundo longa-duração, o álbum-musical ‘É Só Harakiri, Baby’, que o levou a alguns dos principais palcos do país.”

MELA - Água

“MELA é Mariana Fernandes Gonçalves e nasceu no Funchal em 1997. Viveu até aos 18 anos na ilha da Madeira, onde participou em diversos concursos de canto e interpretação. Desde cedo aprendeu formalmente a tocar guitarra e piano e desde os 10 anos que escreve os seus próprios poemas.

Em 2016 participou no The Voice Portugal e em 2019 iniciou a composição musical das suas músicas e em 2020 a composição para outros artistas. Afirma que as suas canções “são como um diário transformado numa história cantada”. Em 2020 tirou o Curso de Produção e Criação Musical, na ETIC.

Hoje, com 26 anos, Mariana é estudante de medicina, médica dentista e artista, vivendo a vida num equilíbrio entre os três com um foco muito claro: a música, o palco e o seu álbum de originais com lançamento agendado para o ano de 2024.”

Ouça todas as canções a concurso aqui.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas