Após os espetáculos da noite de ontem no Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo, a Festa da Escola da Vila está agora centrada no espaço projetado por Chorão Ramalho que atualmente é gerido pela Associação Porta33.
O programa de hoje reforça a dinâmica comunitária com atividades para todas as idades, sendo que a manhã arrancou com a inauguração da Feira de Produtos Locais e oficinas de confeção de pão tradicional, entre a escarpeada e a capela.
Acaba de acontecer a inauguração da exposição ‘Atlas do Planeamento’, seguida de uma conversa com especialistas da área do ordenamento do território, seguindo-se a performance ‘In do Histórias com o Céu às Costas’, de Clara Bevilaqua.
O dia prossegue com visitas guiadas, oficinas de desenho e sessões dinamizadas no âmbito do Plano Nacional das Artes. A música regressa às 19h30 com um concerto em quarteto de Cristina Clara, seguido do espetáculo ‘Common Ground’, de Marco Santos (20h00), e de um DJ set pela Pitanga Discos, com a participação de Rufia e Plantaseed (21h00). O encerramento está marcado para a meia-noite.
Todas as atividades são gratuitas, mediante inscrição prévia nas oficinas através dosformulários disponíveis na Porta33.