MADEIRA Meteorologia

Exposição ‘A Madeira e os Ventos da Emigração’ inaugurada amanhã no Fórum Machico

Data de publicação
29 Fevereiro 2024
13:06

A exposição itinerante ‘A Madeira e os Ventos da Emigração’, abre amanhã, sexta-feira, dia 1 de março, no Fórum Machico, onde ficará patente até 5 de abril.

“A Madeira e os Ventos da Emigração” é uma exposição composta por 85 fotografias, algumas inéditas, que retrata a realidade da Madeira e o quotidiano das suas gentes nos três primeiros quartéis do século XX que, em busca de melhores condições de vida, se viram forçadas a emigrar, e acabaram por levar o nome e a herança cultural da Região além-fronteiras.

Trata-se de uma mostra promovida pelo Governo Regional, através da Direção Regional das Comunidades e Cooperação Externa, em parceria com o Museu de Fotografia da Madeira - Atelier Vicente’s, com o Centro de Estudos e História do Atlântico, e com o apoio da Câmara Municipal de Machico, que permitiu que estivesse neste concelho durante este período.

Na cerimónia de abertura estarão presentes o secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, o diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu e o presidente da Câmara Municipal de Machico, Ricardo Franco.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas