O Teatro Municipal Baltazar Dias recebe hoje o espetáculo “Livrai-nos da Guerra!”, da autoria da companhia Agon, com o apoio da Câmara Municipal do Funchal, às 20h00.
“Livrai-nos da Guerra” é o segundo espetáculo da “Trilogia da Morte” inspirada nos mitológicos cavaleiros do Apocalipse. Depois de “Livrai-nos da Peste!” que estreou em 2022 e confrontou duas pestes separadas por 500 anos, no Funchal, este segundo espetáculo confronta a Segunda Guerra Mundial com o atual conflito Rússia-Ucrânia.
Nas duas guerras, o Funchal teve um papel passivo, funcionando principalmente como porto de abrigo para milhares de refugiados. Na Segunda Guerra Mundial, o acolhimento dos refugiados teve um papel importante na modernização da região e na definição da sua identidade.
A sessão de hoje começa às 20h00. A 12 de janeiro tem uma sessão escolar às 15h00, realizando-se ainda mais uma sessão às 20h00. A 13 de janeiro tem um espetáculo programado para as 18h00. Os bilhetes referentes a este espetáculo poderão ser adquiridos na Ticketline ou na bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias pelo valor de 7 euros.