‘ENTRE TANTO’ é o nome da curta-metragem, com antestreia de entrada livre a 20 de dezembro de 2023, pelas 18h30, no Auditório da Reitoria da Universidade da Madeira.
Esta produção “nasce de uma parceria entre duas artistas madeirenses, Georgina Abreu e Beatriz Baptista, inspiradas pelo espaço natural que as envolve, e que, em simultâneo, as une, assim como duas formas de expressão - o vídeo e a dança - criando uma simbiose honesta de dois sentires”.
“Entretanto, entre quebras, estações e ciclos de mudança, que trazem frustração, mas também clareza, aprofunda-se a ligação de ambas com a ilha da Madeira, com o conectar-se com o Eu poético, uma exploração de sentimentos experienciados durante este ano e desde o início de um anterior projeto, que havia estado adormecido desde 2021, inicialmente intitulado “Choreography of Encounter”. Beatriz Baptista, bailarina e artista performática, é a personagem principal desta curta-metragem, juntamente com a Mãe Natureza, que a acolhe e embala e surge como ponto de partida para o movimento”, descreve-se em comunicado.
Georgina, artista visual, capta e enquadra estes momentos de expressão. Esta curta metragem conta ainda com uma colaboração especial da Emmy Curl, artista multidisciplinar, que criou a banda sonora do filme.
Este projeto ganhou vida graças ao apoio e financiamento das Bolsas de Criação Artística New Islands, promovidas pelo Dançando com a Diferença - Associação dos Amigos da Arte Inclusiva, através do protocolo de parceria com a EEA Grants.