O Conservatório — Escola das Artes da Madeira prepara o lançamento de uma nova atividade formativa no próximo ano letivo, a Produção Musical Eletrónica.
Esta iniciativa é dirigida a alunos a partir dos 13 anos e está inserida na oferta dos Cursos Livres em Artes. O projeto pretende aproximar os jovens das novas linguagens da criação musical e das ferramentas tecnológicas utilizadas na música, no audiovisual, nos videojogos e nas artes digitais.
Com a duração de dois anos letivos e dois tempos semanais de 50 minutos, a atividade foi concebida para capacitar os alunos a criar, produzir, misturar e finalizar faixas de música eletrónica, recorrendo a software e hardware modernos.
O plano de estudos, desenvolvido pelo professor Paulo Silva, aposta numa formação prática, criativa e progressiva.