MADEIRA Meteorologia

Conservatório e ANSA/OCM homenageiam antiga professora Guyonne de Becdelièvre

Data de publicação
11 Julho 2024
15:36

O Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira, em parceria com a Associação Notas e Sinfonias Atlânticas/Orquestra Clássica da Madeira, irá homenagear Guyonne de Becdelièvre, pela sua carreira enquanto docente e violoncelista, bem como pelo seu contributo na difusão da arte e da cultura na segunda metade do Século XX na Região Autónoma da Madeira.

A cerimónia terá lugar no próximo dia 12 de julho, pelas 15h00 no Salão Nobre do Conservatório.

Antiga professora da Academia de Música e Belas Artes da Madeira, atual Conservatório, e membro fundador da Orquestra de Câmara da Academia de Música da Madeira, agora Orquestra Clássica da Madeira, Becdelièvre chegou à Madeira em 1960, e conta neste momento com 92 anos de idade.

Renomada violoncelista, foi conhecida pela sua interpretação expressiva e técnica refinada. Iniciou os seus estudos musicais, ainda jovem, demonstrando talento precoce para o violoncelo.

Dedicou-se também ao ensino, partilhando o seu conhecimento e paixão pelo violoncelo, com estudantes de todas as idades. A sua contribuição para a música tomou grande proporção neste âmbito, já que desenvolveu o seu papel de educadora e mentora de jovens músicos.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vence o Campeonato Europeu de Futebol?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas