MADEIRA Meteorologia

Conservatório e a ANSA assinam protocolo para realização do Concurso Nacional de Música Luiz Peter Clode

Data de publicação
05 Fevereiro 2024
16:07

Amanhã, dia 6 de fevereiro, pelas 10h45, no Salão Nobre do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, terá lugar a assinatura de um protocolo de cooperação mútua entre o Conservatório e a Associação Notas e Sinfonias Atlânticas (ANSA). “Este acordo estabelece as bases para a organização conjunta e realização do Concurso Nacional de Música Luiz Peter Clode (CNMLPC), visando promover o talento musical jovem português e contribuir para a dinamização cultural da Região Autónoma da Madeira”, refere uma nota enviada à redação.

Explica o comunicado do Conservatório que o Concurso Nacional de Música Luiz Peter Clode tem como principal objetivo “distinguir e premiar os melhores estudantes das áreas performativas das diferentes Escolas de Música Portuguesas”. “Este é o concurso sucessor do conhecido Concurso Infantojuvenil do Conservatório, que premiou mais de 130 alunos ao longo das suas 16 edições. Esta edição estará aberta a estudantes de música inscritos nas Escolas de Música Portuguesas, nos níveis básico e secundário, com idade até os 19 anos, inclusive, exceto alunos de canto que poderão apresentar-se até aos 23 anos”, acrescenta.

Este concurso culminará com um ‘Concerto de Laureados’, de entrada gratuita, em local e data ainda por definir. Mais informações sobre o regulamento do concurso disponíveis no site oficial do Conservatório.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas