O Conservatório Escola das Artes da Madeira junta-se ao ‘Inner Wheel’ Clube da Madeira na iniciativa “Pinte o Mundo Laranja: Acabe com a Violência contra as Mulheres e Raparigas”, integrada na campanha global da ONU ‘Women’ e do ‘Inner Wheel International’.
O evento principal decorre amanhã, às 10h00, no Salão Nobre do Conservatório, com uma mesa redonda que contará com Ana Guilher, Inspetora-chefe da PJ, Madalena Nunes, ex-vereadora da Câmara do Funchal, e Joana Martins, da UMAR.
A sessão será moderada por Rúben Sousa, coordenador do Serviço de Psicologia e Orientação do Conservatório, e terá ainda momento musical do grupo ‘Jazz Chicks’, constituído por alunas do Curso de Jazz. A iniciativa é dirigida aos alunos do 1.º ano dos Cursos Profissionais.
Durante esta semana, o departamento Audiovisual do Conservatório organiza também um ciclo de cinema com temas sobre violência contra mulheres e raparigas, com exibições nos dias 24, 25 e 26 de novembro no Polo de São Martinho.
Honor O’Hea, presidente do ‘Inner Wheel’ Clube da Madeira, sublinha: “Uma em cada três mulheres será vítima de violência ao longo da vida. Acabar com esta realidade começa pela consciencialização, e a consciencialização começa connosco.”
A ação faz parte dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência de género, entre hoje e 10 de dezembro, com especial enfoque este ano na violência digital contra mulheres e raparigas.