A Casa do Povo de São Roque do Faial organizará uma atividade inédita amanhã, quinta-feira, intitulada concerto ‘Pereiros em Flor’. A iniciativa terá início pelas 20h30, na sede da instituição.
Na iniciativa vão participar o Grupo Coral da Casa do Povo de São Roque do Faial e o Grupo Coral de Resende.
"Como é do conhecimento geral, as zonas altas de São Roque do Faial, mais concretamente os sítios do Ribeiro Frio e Achada do Cedro Gordo, são zonas onde se produz muitos pêros e maças que, na sua quase maioria, são utilizados para a produção da já famosa sidra de São Roque do Faial", refere uma nota da entidade enviada à redação.
Assim, e aproveitando a presença, entre 10 a 16 de abril, do Grupo Coral de Resende, vindo do Distrito de Viseu, através de um intercâmbio com o nosso grupo coral, a Casa do Povo de São Roque do Faial decidiu organizar o concerto ‘Pereiros em Flor’.
"Sendo esta a época do ano em que os pereiros começam a sua floração, criando assim paisagens muito bonitas, e de modo a vincar a importância dos pereiros e consequentemente da sidra, para a economia local e divulgação da nossa terra, decidimos denominar as referidas atuações de "Pereiros em Flor"", sustentou.
O Grupo Coral de São Roque do Faial apresentará um reportório com temas tradicionais de São Roque do Faial, com arranjos do maestro João Victor Costa. O Coro de São Roque do Faial será dirigido pela maestrina Elsa Cerqueira. Já o Grupo Coral de Resende irá presentear o público com temas tradicionais da zona do Douro, incluindo alguns números de compositores internacionais. Será dirigido artisticamente pelo maestro Luís de Matos.
"Esta é uma oportunidade para as gentes da nossa terra poderem apreciar música polifónica. Apesar da limitação do espaço a Casa do Povo convida todos os interessados a assistir ao concerto, que terá entrada gratuita. De realçar que o grupo do continente é constituído por 35 elementos", realçou.
Este evento conta com o apoio do Governo Regional da Madeira, da Câmara Municipal de Santana e da Junta de Freguesia de São Roque do Faial.