O Centro Cultural e de Investigação do Funchal acolheu hoje o primeiro de dois concertos pedagógicos comemorativos do Dia Mundial da Música, uma iniciativa da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação e da Direção de Serviços de Educação Artística (DSEA).
O evento, especialmente dirigido à comunidade escolar, reuniu alunos de várias escolas da Região e continua amanhã com mais duas sessões. No total, o programa contará com a participação de cerca de 1.100 estudantes.
O concerto foi protagonizado pela Orquestra DSEA, composta por 14 docentes das áreas artísticas.
Presente no evento, a secretária regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Elsa Fernandes, enalteceu a qualidade do espetáculo e agradeceu a todos os envolvidos — alunos, professores e equipa da DSEA — pelo contributo para tornar este momento “tão bonito e especial”. A governante destacou ainda o papel essencial dos professores no trabalho diário em sala de aula.
Instituído em 1975 pelo Conselho Internacional de Música, o Dia Mundial da Música visa promover esta arte como instrumento de paz, partilha e evolução cultural, em linha com os valores da UNESCO.