MADEIRA Meteorologia

Concentração frente ao teatro este domingo em solidariedade com o ator agredido em Lisboa

Data de publicação
12 Junho 2025
15:50

Um conjunto de artistas madeirenses está a promover uma concentração para o próximo domingo, dia 15, pelas 16h00, em frente ao Teatro Baltazar Dias, num gesto de solidariedade para com o ator que foi agredido em Lisboa.

”Não queremos viver num país do medo”, pode ler-se na informação desta concentração, a que o JM teve acesso.

O texto refere que “o ataque cobarde do grupo neonazi ao ator Adérito Lopes convoca-nos em solidariedade para afirmar que não veremos a ascensão do fascismo em silêncio”.

Para este grupo de artistas, o episódio de violência “não é um caso isolado”. “Sabemos que esta onda de ataques a migrantes, pessoas racializadas, trabalhadores, pobres e trabalhadores da cultura não vai ficar por aqui”, refere. “Está a crescer alimentada pela impunidade judicial, pelo silêncio e pela desigualdade económica”, considera ainda.

“Juntamo-nos domingo em solidariedade, para estarmos juntos e para nos organizarmos para mudar isto tudo - é a tarefa do nosso tempo combater este país desigual sem nunca sacrificar os direitos fundamentais entre os quais a liberdade de expressão. Este não é o momento de ficares em casa!”, conclui a informação sobre a concentração para este domingo.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas