O Grupo de Folclore da Casa do Povo de Santa Cruz e o Grupo Folclórico da Casa do Povo de Fermentões-Guimarães unirão forças em uma celebração vibrante da cultura e tradição no próximo dia 17 de agosto, pelas 19h30, na Praceta Padre Gabriel Olavo Garcês.
O evento faz parte do Intercâmbio Cultural que decorrerá entre os dias 15 a 23 de agosto, envolvendo apresentações e atividades que visam promover e fortalecer o folclore como uma expressão cultural autêntica.
Este intercâmbio é uma oportunidade única para que os dois grupos partilhem suas tradições, aprendam uns com os outros e ofereçam ao público uma amostra rica do património folclórico das suas respetivas regiões.
O evento do dia 17 promete ser um dos momentos altos desta colaboração, proporcionando uma noite de música, dança e convívio que irá enriquecer a comunidade e aproximar os grupos participantes.
“Todos estão convidados a comparecer e prestigiar este encontro de culturas, que promete encher a Praceta Padre Gabriel Olávo Garcês de cor, ritmo e alegria, celebrando a diversidade e a união entre as tradições populares de Santa Cruz e Fermentões”, pode ler-se no comunicado enviado às redação pela Casa do Povo madeirense.