No próximo dia 5 de dezembro inaugura, pelas 18 horas, na Casa da Cultura de Santa Cruz | Quinta do Revoredo, a exposição de arquitetura denominada de “ imPERMANENTE” da autoria de Freddy Ferreira César, com curadoria de Fedra Espiga Pinto.
Trata-se de uma exposição retrorpectiva da obra deste arquitecto madeirense premiado com relevante obra no arquipélago da Madeira.
“Geralmente a arte da arquitectura está arredada das galerias de arte contemporânea, mas achamos preponderante a exibição da arquitetura, como uma das artes maiores, com o intuito de dar a conhecer e sensibilizar o público para a boa arquitectura que se desenvolve na região, educando assim o olhar e criando públicos mais informados, exigentes e críticos.”, refere a Casa da Cultura, num comunicado enviado à redação.
A Casa da Cultura lembra, ainda, que já desenvolveu outras exposições de arquitectura neste espaço cultural, nomeadamente sobre a obra do arquitecto Paulo David e do já falecido arquitecto Luís da Conceição Teixeira, com obra relevante no concelho.
A exposição a inaugurar vai estar patente até 21 de fevereiro.