O livro "Três Estações e um Solstício", de Carlos Nogueira Fino com moderação de Carlos Diogo Pereira, foi apresentado ontem no palco da Feira do Livro do Funchal.
A obra é um inédito que recolhe toda a produção poética feita pelo autor durante a Pandemia de Covid-19. O livro revolve numa viagem que atravessa sentimentos de saudade enquanto se está em plena pandemia. Isto é realizado com a recordação de determinados momentos e lugar, em que o autor vai buscar memórias de amizades e pensamentos pessoais enquanto espera por dias melhores.
Carlos Nogueira Pinto é natural de Évora, o autor é formado em Educação Física e em Filosofia pela Universidade de Lisboa. Atualmente, o escritor é docente e investigador em Educação na Universidade da Madeira (UMa).
Além de obras académicas, Carlos Nogueira Pinto é autor de livros de crónicas, de poesia, tendo integrado diversas antologias poéticas.
A 49.ª Feira do Livro do Funchal continuará a proporcionar uma vasta gama de atividades e apresentações literárias até ao dia 2 de abril.