O Teatro Municipal Baltazar Dias apresentou hoje a Temporada Artística 2025/2026, que arranca com 76 espetáculos só no primeiro semestre, mais 23 do que no ano anterior.
“Neste primeiro semestre da temporada 2025/2026 iremos apresentar 76 espetáculos, mais 23 do que na temporada anterior, sendo que estamos a coproduzir e apoiar financeiramente a maioria destes eventos”, afirmou a diretora do Teatro Municipal Baltazar Dias e do Departamento de Cultura da Câmara Municipal do Funchal, acrescentando que aquela estrutura irá trabalhar com 37 associações e companhias, mais 12 estruturas do que na temporada anterior.
Segundo a responsável, a estratégia assenta numa programação feita “com e para a comunidade”.
“Estamos a trabalhar arduamente para chegar a mais pessoas, a mais associações, estruturas e companhias, sendo que 80% da nossa programação é desenvolvida por estruturas e artistas locais”, realçou ainda.
A vereadora da CMF Ana Bracamonte, destacou o papel único do Baltazar Dias, o quinto teatro mais antigo do país em atividade regular sob gestão municipal. “É mais do que uma casa de espetáculos”, enalteceu, sendo este um lugar de inclusão e que privilegia o apoio à criação.
A agenda do Teatro Municipal Baltazar Dias para os próximos meses já está disponível e pode ser consultada aqui.