MADEIRA Meteorologia

Autores de ‘Amor’ estão de regresso com uma nova obra: 'Guardião de Baleias'

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
29 Outubro 2023
15:44

No dia 4 de novembro, pelas 19 horas, o Museu da Baleia da Madeira será palco do lançamento do segundo livro de Leda Pestana e Alberto Vale, intitulado Guardião de Baleias’. Os autores de ‘Amor’ estão de regresso com uma nova obra, desta vez inspirada numa história real que tem como cenário principal a vila do Caniçal, na Madeira.

Além da autora e do ilustrador estarão também presentes Ana Nóbrega, diretora do Museu da Baleia, Andreia Baptista, mediadora de leitura, e Carlos Diogo, da editora Cadmus. A sessão contará com a narração oral da história pela própria autora do livro, seguida da apresentação da obra e sessão de autógrafos. O público poderá adquirir o livro em primeira mão, uma vez que as vendas serão asseguradas no local pela FNAC.

Esta história será também adaptada para peça de teatro pela Associação Contigo Teatro, que levará aos palcos 'O Rapaz da Baleia Morta', com dramaturgia e encenação de Peter Cann. A peça está em cena entre os dias 26 de outubro e 5 de novembro no Teatro Municipal Baltazar Dias, no Funchal, e nos dias 10 e 11 de novembro no Fórum Machico.

Por fim, a iniciativa contará com apoio de vários parceiros: FNAC, Cadmus, Câmara Municipal de Machico, Museu da Baleia da Madeira, Junta de Freguesia do Caniçal, Esound, Sparkle Moments, Graça Reis - Florista, Sonhos à Medida, Planeta das Festas by Nádia, Sociedade Vinícola de Palmela, Doce Satisfação, Atelier Emília Luz, Munchies Bar & Restaurante e Cantinho Doce.

Mónica Rodrigues

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas