A Associação Grupo de Amigos do Teatro (GATO), com o apoio da Câmara Municipal do Funchal, apresenta nos próximos dias 17, 18, 19, 20, 23, 24, 25, 26 e 27 de novembro o espetáculo "O que nos havia de cair em cima", no Teatro Municipal Baltazar Dias.
"O que nos havia de cair em cima" é uma história com histórias dentro, numa realidade que não está assim tão afastada de nós. Até onde as nossas circunstâncias nos libertam ou nos aprisionam? Até onde vai a nossa sorte ou azar? Há um limite para a sorte que temos? E os limites do nosso humor, da nossa palavra, do nosso riso, das nossas gargalhadas, enfim da nossa liberdade e da nossa vida enquanto seres sociais?
A Associação GATO reúne um grupo de amigos que partilham o gosto pela arte teatral e tem como objetivo central fazer teatro e outras atividades de caráter cultural. As finalidades passam pela criação artística que, apoiando-se no Teatro e na Expressão Dramática, pretende envolver diversas artes, tais como a Música, a Dança, a Literatura, as Artes Plásticas e Visuais. Ao longo dos anos, a Associação GATO, foi desenvolvendo diversas atividades, incluindo espetáculos, como em 2017 "O Natal da Resmungona"; em 2018 "Tesouros da Ilha" e "Um conto de Natal (que Charles Dickens poderia ter escrito, mas não o fez, porque viveu numa época diferente ou porque simplesmente não lhe apeteceu); em 2019 "A cestinha cintilante", "Arquipélago (ilha que há em nós)" e "O triunfo dos porcos"; em 2020 "Doitor à pancada"; em 2021 "d'A NOITE à madrugada", "Doitor à pancada de Molière" e "Afinal, há Natal ou não"; e em 2022 a reposição de "Doitor à pancada de Molière".
"O que nos havia de cair em cima", com a idade de maiores de 9 anos, tem a duração de 90 minutos, e os bilhetes têm o custo de 10€, existindo outros descontos que poderão ser consultados na bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias.