Cerca de 20 alunos do 12.º ano, do curso de Artes da Escola Secundária Francisco Franco, estão a acompanhar a conferência MadIT 2025, a decorrer esta sexta-feira, no Funchal, traduzindo em ilustrações, em tempo real, as intervenções dos palestrantes.
Segundo as docentes Graça Berimbau e Sílvia Pimenta, os alunos têm explorado a criatividade para comunicar contextos diversos de forma original, algo que tem sido possível através do convite da Região Madeira da Ordem dos Engenheiros para acompanhar o evento.
Na parte da tarde, os trabalhos MadIT 2025 continuam a ser acompanhados por uma numerosa plateia de investigadores, empreendedores e estudantes. Será a vez das intervenções de investigadores de renome, designadamente Helena Braga, Ivone Martins e Paulo Menezes, sobre baterias autocarregáveis, Alzheimer e robótica.
Organizada pela Região Madeira da Ordem dos Engenheiros, com apoio da Ordem a nível nacional, a MadIT 2025 pretende reforçar a intervenção da engenharia na sociedade e contribuir para a construção de uma “comunidade do conhecimento e da inovação”.