O Teatro Municipal Baltazar Dias acolhe no próximo dia 11 de novembro, às 21 horas, o espetáculo "Calvário, Uma Vida de Canções", com o conceituado cantor português, António Calvário.
"Calvário, Uma Vida de Canções" retrata a vida de histórias e de canções de António Calvário que chegam agora ao palco. É um espetáculo inédito, em reconhecimento pelo seu percurso de cantor. "Um espetáculo que aplaude de pé a cultura, um espetáculo sobre a vida, os sonhos e as canções de António Calvário. Pelo palco desfilarão as mais emblemáticas canções e serão desvendadas histórias nunca contadas de uma carreira intensa. Com um luxuoso guarda-roupa, criativa cenografia e atrativas projeções, este é um espetáculo interativo, cantado ao vivo, numa mistura de concerto e de teatro. Há vidas que merecem ser recordadas e contadas! A do António Calvário merece ser cantada!"
António Calvário, nascido em Maputo, Moçambique, em 1938, é um cantor português que aos 18 anos foi estudar para Lisboa. Inscreveu-se num curso da Emissora Nacional e ganhou o Festival da Canção Portuguesa, organizado por aquela rádio, com o título do seu primeiro disco "Regresso". Em 1964, foi vencedor do I Festival da Canção da RTP com a música "Oração". Entre os seus maiores êxitos, destaca-se "Chorona", "Sabor a Sal", "Mocidade", "Gente Nova, Nova Gente" e "Tu És".
Relativamente ao espetáculo, é da produção de João Baptista e Ricardo Miguel, do Sonhos em cena, a autoria do texto é de Flávio Gil, e o elenco é com António Calvário, Jorge Baptista da Silva, Raquel Caneca e Ricardo Miguel.
"Calvário, Uma Vida de Canções", com a duração de 90 minutos, para maiores de 12 anos, tem o custo de 10 euros, sendo que os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias ou online, na Ticketline.
Redação